MOTIVOS PARA USAR ÓCULOS DE SOL

Os Óculos de Sol são acessórios que acompanham desde sempre os passos e as tendências da moda. Eles representam um elemento diferenciador, que compõe, complementa, embeleza e reflete personalidade. Estão em constante desenvolvimento e, cada vez mais, existem em diversos modelos, cores, designs e tamanhos, para você escolher aquele que mais te agrada.

Mas não é só isso, sabe por que? Os Óculos Escuros (que não precisam ser usados somente no sol) são estudados, desenvolvidos e modificados para cuidar da saúde dos olhos. Assim, seu principal papel é proteger os olhos e a pele em seu entorno da radiação solar, presente durante o dia mesmo em momentos em que aparentemente não há incidência direta do sol. Por isso, nos itens abaixo, listamos os motivos pelos quais você deveria transformar a utilização desse produto em um hábito diário.

 

  1. Protegem os olhos dos raios solares e evitam o surgimento de doenças oculares

Essa é a principal função dos Óculos Escuros e também a que merece mais atenção. Os raios UVA e UVB, que atingem os olhos mesmo em dias nublados, podem gerar ou acelerar diversas doenças oculares. Segundo estudos do ramo, a radiação solar acelera o envelhecimento da retina e, consequentemente, facilita o aparecimento de doenças como a catarata senil, pterígio e degeneração macular. Por isso, a utilização dos óculos de sol, que absorvem e impedem a passagem de até 100% da radiação UV, é essencial e deve ser realizada mesmo em dias nos quais aparentemente não há exposição direta ao sol.

 

  1. Auxiliam na prevenção do câncer de pele

Os Óculos de Sol funcionam como uma barreira física que, além de impedir a incidência dos raios UV nos olhos, protege a pele presente em seu entorno. A pálpebra, assim como a pele de outras partes do corpo humano, é sensível ao sol e suscetível ao aparecimento do câncer de pele. Nesse sentido, utilização de óculos escuros, aliados ao emprego de outros recursos como chapéus e protetores solares, previne o surgimento de doenças de pele nessa região da face, frequentemente exposta à radiação solar.

 

  1. Evitam o surgimento de rugas ao redor dos olhos

O aparecimento de rugas, principalmente em volta dos olhos, também está diretamente associado com a incidência dos raios solares. Isso porque as luzes, quando muito fortes, dificultam a acuidade visual e, com o intuito de enxergar melhor, muitas pessoas franzem a testa e apertam os olhos. A longo prazo, tais ações podem antecipar a formação de rugas nessa região do rosto. Os Óculos Escuros permitem um conforto maior à visão nas situações de claridade extrema, evitando esses atos involuntários de proteção dos olhos.

 

  1. Protegem os olhos das partículas de pó

Exatamente por serem uma barreira física, os Óculos de Sol evitam que partículas nocivas transportadas pelo vento se depositem nos olhos. Principalmente para pessoas que não fazem uso contínuo de óculos de grau, esse item pode ser muito relevante, já que a poeira e o vento podem ser prejudiciais à córnea e desgastá-la a longo prazo.

 

Com essas informações em mente, agora é só passar a usar os seus óculos escuros que estão guardados na gaveta ou, se quiser, dar um pulinho em uma Ótica Menezes e aproveitar nossa grande variedade de opções para escolher o óculos de sol que você mais gosta.

 

Sobre o autor

Conectar com:

Deixe uma resposta