historico-1958

ATAÍDE DE FREITAS MENEZES

Fundador da Ótica Menezes

Empresa

A Ótica Menezes tem a tradição e a proximidade com seus consumidores intrínseca em sua essência. A primeira loja da empresa foi inaugurada em 1958 por Ataíde de Freitas Menezes, em uma das regiões comerciais mais tradicionais de São Paulo, o bairro de Santo Amaro. Por meio de muito trabalho, dedicação e atenção aos pequenos detalhes o empreendedor consolidou os pilares que foram capazes de estabelecer a ótica como uma referência em seu segmento: inovação, diversidade de produtos, qualidade nos serviços e foco constante na satisfação do cliente.

De forma a tornar real esses valores, a Ótica Menezes foi pioneira na instalação de equipamentos computadorizados em seus laboratórios. Além disso, exerceu um investimento constante em novas tecnologias que, por sua vez, garantiram a prestação de serviços de qualidade e atendimento personalizado. Ainda, a visão ambiciosa do fundador levou a empresa a ampliar sua atuação. Sempre mantendo a familiaridade do negócio, novas lojas foram inauguradas e suas vitrines passaram a expor os mais diferentes modelos de óculos, tanto de marcas renomadas quanto de novas apostas. O contato com fornecedores tornou-se mais sólido, possibilitando o oferecimento de produtos de qualidade e a par das tendências mundiais do ramo.

A preparação e qualificação das equipes de loja também foi, desde o início, uma prioridade para a Ótica Menezes. Seus consultores óticos e técnicos foram e ainda são constantemente treinados de forma a prestar um atendimento próximo e qualificado, sempre dispostos a compreender e atender as necessidades especificas do cliente.

Mais de meio século depois da fundação da primeira loja da empresa, a segunda e terceira geração da família Menezes gerenciam o empreendimento. Com foco permanente no aprimoramento constante e diário, os resultados das iniciativas realizadas ao longa da trajetória da Ótica podem ser percebidos por cada consumidor que frequenta uma loja da rede. .